quinta-feira, 6 de maio de 2010

CA-102401

Este foi um dos postais que recebi ontem. Veio do Canadá e mostra alguns animais que viviam no Zoo do Parque Stanley em Vancouver.

CA-102401, enviado pela Karen.
Até 1996 este zoo foi a principal atracção do parque. A colecção de animais do 1º guarda do parque, Henry Avison, foi o ponto de partida para a criação deste zoo. A 1ª estrela do zoo foi o urso preto que Avison capturou e prendeu a um tronco. Para além do urso, a sua colecção contava mais de 50 animais, entre os quais, cobras, lobos, canguros, búfalos, macacos e pinguins.
Em 1994, quando já havia planos para melhorar as condições do zoo, os habitantes de Vancouver decidram em referendo, encerrá-lo.
A zoo encerrou por completo em 1996, depois da morte do último animal, um urso polar chamado Tuk, que morreu com 36 anos. Devido à sua idade continuou no zoo mesmo depois de todos os outros animais já terem partido. A gruta onde o urso vivia, foi mais tarde transformada numa incubadora de desova de salmão.
Mesmo sem o zoo, o Parque Stanley continua a ser o maior e o parque mais popular da área de Vancouver. Anualmente recebe cerca de 8 milhões de visitantes e é considerado o 16º melhor parque do mundo e o 6º melhor na Ámerica do Norte.

Sem comentários: