quinta-feira, 6 de maio de 2010

Palácio de Westminster - Londres

Os encontros Postcrossing sucedem-se. Depois do encontro de dia 25 de Abril em Madrid, seguiu-se o de Londres no passado 1 de Maio. Hoje recebi 2 postais enviados por 2 das participantes no encontro; este foi enviado pela Charlotte "purple_girl".
Para além dela, participaram no encontro: duplevista, Steve, ichabodhides, maz, wewuk, jC65, messfiwi, audiopineapple e reggie da Inglaterra, o fisherman da Irlanda, a Tjitske, MissMaple e a astrid1978 da Holanda, a anjaaustel da Alemanha, a Lotty da Bélgica, o TC da França e a Heidi da Finlândia. 


"O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.
O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.
O esquema do palácio é intrincado, com os edifícios existentes a conterem mais de 1000 salas, 100 escadarias, e 3 milhas (5 km.) de corredores. Apesar da maior parte da construção datar do século XIX, entre os edifícios originais do Palácio encontra-se o Westminster Hall, usado actualmente para importantes cerimónias públicas, tal como os Funerais de Estado, e a Torre da Jóia (Jewel Tower).
O controle do Palácio de Westminster e do seu recinto foi exercido durante séculos pelo representante da Rainha, o Grande Lord Camareiro (Lord Great Chamberlain). Por acordo com a Coroa, o controle passou para as duas Câmaras em 1965. Certas salas de cerimónia continuam a ser controladas pelo Grande Lord Camareiro.
Depois de um incêndio em 1834, as presentes Casas do Parlamento foram reconstruidas nos 30 anos seguintes. Foram obra do arquitecto Sir Charles Barry e do seu assistente August Welby Pugin. O desenho incorporou o Westminster Hall e o que restava da capela de St Stephen." - in: wikipédia

Sem comentários: