quinta-feira, 20 de maio de 2010

May Overflow II

Estes são 2 postal da Holanda. O 1º é de Amesterdão e foi enviado pela Marleen "marleen79" e o 2º pela Tessa "bouncy".


"O Palácio Real de Amesterdão é um palácio da capital holandesa, localizado no extremo ocidental da Praça Dam. É um dos quatro palácios oficiais da Holanda à disposição da Rainha Beatriz.
Foi erguido entre 1648 e 1665 - durante o Século de Ouro da Holanda, quando Amesterdão se encontrava no auge de seu poder - segundo um projecto do arquitecto e artista Jacob van Campen. O edifício, desenhado em estilo clássico holandês, foi construido para acolher a Stadhuis ("Câmara Municipal"). Foi inaugurado no dia 20 de Julho de 1655 por líderes da cidade. Os interiores, centrados no poder e prestígio de Amesterdão, foram concluídos mais tarde, principalmente por Rembrandt e Ferdinand Bol.
A partir de 1808, o edifício deixou de ser considerado como sede do município, ganhando o estatuto de palácio real. Desde 1939 é usado pela família real da Casa de Orange-Nassau, não como sua residência, mas com funções de representação e como casa de hóspedes para as visitas de Estado." - in: wikipédia

Esta é uma paisagem holandesa mas nem o postal nem a Tessa acrescentam qualquer informação sobre a identificação ou localização do local. De qualquer maneira, é uma paisagem bem bonita.

Sem comentários: