sexta-feira, 28 de maio de 2010

May Overflow - VI

Alguém sabe o que é que estes postais têm comum e por que é que gostei tanto de os receber?? É simples. São postais de 2 novos locais unesco. A saber, Reserva natural da Tasmânia na Austrália e O Coração Neolítico das Orcádes, Escócia.

Este bonito postal australiano foi enviado pela Melissa "onecraftymumma".
A Reserva Natural da Tasmânia foi inscrita pela Unesco em 1982, como Património Mundial da Humidade. Cobre cerca de 20% da ilha da Tasmânia e é uma das maiores zonas protegidas da Austrália.
Os parques e reservas desta região estão cercados por desfiladeiros profundos que se estendem por mais de um milhão de hectares.


O Andy "duplevista" também conferiu a minha lista unesco e enviou-me este da Escócia, o Coração Neolítico das Orcádes. As Orcádes são um arquipélago localizado no Mar do Norte, cerca de 16 km ao largo do Norte da Escócia.
Este local é um grupo de monumentos neolíticos que compreende um grande túmulo com câmaras funerárias (Maes Howe), dois círculos de pedras ceremoniais (as pedras de Stenness e o círculo de Brodgar) e um povoado (Skara Brae), assim como algunos sítios funerários, lugares ceremoniais e assentamentos humanos que ainda não foram escavados. No seu conjunto, estes vestígios forman uma importante paisagem cultural pré-histórica, ilustrativa do modo de vida do homem neste arquipélago há 5000 mil anos trás.

Sem comentários: