sábado, 15 de maio de 2010

»NEW« Travelling RR - Grupo 86 * Igrejas

Não me lembrava sequer que me tinha inscrito neste grupo mas postais de igrejas são sempre benvindos. No envelope vinham postais do Brasil e da Alemanha e eu escolhi apenas postais alemães.

A catedral de Minden foi mandada construir em 803 pelo Bispo Erkanbert. A forma final da catedral foi conseguida quando o transepto ocidental foi concluído por volta de 1350.
Durante 600 anos não sofreu grandes alterações até que em 1945 foi quase destruída por completo quando a cidade foi bombardeada.
Tentou-se que a reconstrução fosse rápida e em 1957 voltou a ser consagrada. Apesar de várias adaptações de estilo, a actual catedral é uma réplica da antiga igreja gótica.

A Abadia de Ellwangen foi o primeiro mosteito benedictino em Baden-Württemberg, localizado na cidade com o mesmo nome, a 100 km's de Estugarda.
Foi fundada em 764 por Hariolfus, bispo de Langres.
A ocupação benedictina terminou na primeira metade do século XV e a abadia foi transformada numa residência dos cónegos seculares. A abadia possuía vários edíficios e muitos deles ainda existem mas já não são usados para fins religiosos.

"A Catedral de Berlim é a maior igreja protestante da cidade. Fundada por Wilhelm II da Prússia, está localizada perto da Alexanderplatz, diante do Palácio Real de Berlim. Construída entre 1895 e 1905, seu estilo arquitetônico é o Neobarroco.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a catedral foi severamente danificada pelos bombardeios, assim como a maioria dos edifícios berlinenses. Após uma série de reformas, reabriu as suas portas em 1993 e agora pode ser visitada em qualquer dia da semana. Os elementos de maior destaque são o órgão Sauer, os vitrais multicoloridos e o altar principal, que data de 1850 e foi herdado da anterior catedral." - in: http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim/catedral-de-berlim

Sem comentários: