sexta-feira, 14 de maio de 2010

RO-13191

O outro postal oficial com que fiquei é este da Roménia. Para além de ser o 1º oficial que recebo de lá, é também um unesco novo, o Delta do Danúbio.


RO-13191, enviado pela Daniela.
"O delta do Danúbio é um delta que tem uma área de 3750 km2 no litoral do Mar Negro, na fronteira entre a Roménia e a Ucrânia.
O delta começa quando o rio Danúbio se divide em três braços: o Chilia (ao norte), o Sulina (no centro) e o mais meridional chamado Gheorghe, sendo que o braço de Chilia faz a fronteira entre a Roménia e a Ucrânia.
As mais importantes cidades dessa região são Tulcea (no inicio do delta), Sulina (na da área costeira do delta e na desembocadura do braço de Sulina); no lado romeno e Izinaile e Kilia ou Chilia (ao longo da fronteira) no lado ucraniano.
Nesse delta situa-se a reserva de Sfântu-gheorghe-perisor-palade, que e considerada Património da Humanidade pela Unesco. Um dos principais problemas do delta tem que enfrentar é a poluição do Danúbio e sofre ainda com problemas devido ao vazamento de cianeto proveniente de minas de ouro romenas que atingiu os afluentes do rio Tisza, afluente do Danúbio." - in: wikipédia

Sem comentários: