domingo, 2 de maio de 2010

TW-145624

Apesar deste ser um postal oficial de Taiwan, o postal é da China e mostra a Porta da Suprema Harmonia na Praça de Tian'amen em Pequim.


TW-145624, enviado pelo Royce.
"A Praça de Tian'anmen em Pequeim, foi construída e idealizada dentro do plano urbanístico da capital realizado depois de 1949, sendo o símbolo da Nova China. Com sua construção pretendeu-se criar uma grande esplanada na qual se desenvolveram massivos actos de adesão política.
A praça Tian'anmen é a maior praça do mundo, com 880 metros de norte a sul e 500 metros de leste a oeste, com uma área total de 440.000 metros quadrados.
A praça está construida seguindo o eixo sul-norte da Cidade Proíbida. No centro há um obelisco de pedra, o Monumento aos Heróis do Povo, de 38 m de altura, e um registro realizado pelo presidente Mao Zedong na qual se lê: Os heróis do povo são imortais.
À esquerda e a direita foram construídos dois importantes edifícios, de estilo soviético. Um deles é a Assembleia Nacional, e o outro é o Museu Nacional de História e da Revolucão. Na praça também se encontra o Mausoléu de Mao Zedong,.
A praça foi o palco da Revolta da Praça de Tian'anmen em 1989." - in: wikipédia

Sem comentários: