terça-feira, 1 de junho de 2010

Caruaru - Brasil

Há alguns dias o Anthony fez uma lotaria no forum para celebrar o aniversário da sua cidade. O objectivo era adivinhar quantos anos estava Caruaru a celebrar. Eu fui a 1ª a participar e dei logo o palpite certeiro, 153 anos. Este postal era o prémio da lotaria.

"O município de Caruaru está situado na Região do Agreste do Estado de Pernambuco, no interior do Vale do Ipojuca. 'Capital do Forró' é conhecida também como 'Princesa do Agreste', sua capital do mesmo nome é palco de uma das festas populares mais importantes do Brasil, o famoso São João, onde durante 30 dias mais de um milhão de pessoas visitam a cidade. Além disso, conta com uma das maiores feiras de Caruaru, onde se pode adquirir qualquer produto que deseje.
A meados do século XIX, ano de 1857, graças ao projecto do Deputado Francisco de Paula Baptista foi elevada a categoria de cidade, sendo a primeira na região do Agreste, anos mais tarde, em 1895, a chegada da ferrovia daria um forte impulso ao povoado.
Hoje em dia a capital do Agreste é mundialmente conhecida pelo seu artesanato, mercados e festas. A comunidade de artistas localizada no Alto do Moura foi eleita pela UNESCO como o maior centro de arte figurativa das Américas.


A Igreja Nossa Senhora da Conceição foi construída a finais do século XVIII e é a mais antiga da cidade. Está localizada na Praça Cel João Guilherme, conhecida também como Praça da Conceição." - in: http://www.a-brasil.com/caruaru/index.htm

1 comentário: