sexta-feira, 25 de junho de 2010

May Overflow IX

Estes talvez sejam os últimos postais do May Overflow. Ainda faltam chegar 3 postais mas um deles já está dado como perdido porque quem ficou se o enviar não enviou a ninguém, uma típica batoteira. Os outros 2 talvez estejam apenas atrasados.
Já estou farta de ver estes dois desarrumados, por isso aqui ficam eles e os outros ficam para depois se algum dia chegarem.


Este veio de Shangai, na China, e foi enviado pelo PRO.
O postal mostra o templo Wen Mian, um templo que homenageia Confúcio, um pensador chinês. Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político.

Ao início não achei muita piada a este postal mas depois percebi que era unesco e um unesco novo. Ser unesco ou não ser unesco...... Neste caso trata-se da Ilha Wrangel na Rússia, classificada desde 2004 com o nome "Sistema Natural da Reserva da Ilha de Wrangel".
A ilha é rochosa e está coberta por permafrost (solo constituído por terra, gelo e rochas permanentemente congelados). Nela encontra-se uma estação meteorológica e uma localidade permanente. Está habitada por ursos-polares, focas e lemingues. No Verão nidifica na ilha uma importante colónia de aves.

Sem comentários: