segunda-feira, 14 de junho de 2010

Natureza dos EUA

Se algum dia for aos EUA vai ser mais pela natureza do que pelas grandes cidades. Acho que com tanto estado deve haver uma grande diversidade de cenários do que diz respeito a natureza.
Troquei este 3 postais com o Ron "captainSoul" e são de 3 estados diferentes, Michigan, Oregon e Alaska.
 
A Cordilheira das Cascatas é uma importante cordilheira norte-americana, que se estende desde o norte da Califórnia até o sul da Colúmbia Britânica, em território canadiano. Ela inclui tanto vulcões quanto montanhas de orogenia não-vulcânia.
Neste postal podem ver-se as montanhas das Três Irmãs.

O Parque Nacional e Reserva da Baía dos Glaciares é um parque nacional dos EUA localizado nas costas do oceano Pacífico do Alaska.
A area envolvente das Baía dos Glaciares, no sul do Alaska, foi proclamada Monumento Nacional em Fevereiro de 1925. Mais tarde, em 1980 recebeu a denominação de Parque Nacional e Reserva da Baía dos Glaciares mediante a aprovação pelo Congresso da "lei de conservação de lugares de interesse nacional do Alaska".
Em 1986, a Unesco declarou a área como Reserva da Biosfera e em 1991 foi incorporada na lista de Património Mundial da Humanidade que inclui um local transfronteiriço denominado de Kluane / Wrangell-St Elias / Glacier Bay / Tatsenshini-Alsek.

Sem comentários: