domingo, 27 de junho de 2010

Vamos lá continuar com as actualizações antes que os postais se acumulem e no próximo mês devem chegar bastantes porque me inscrevi no July Alternative RR. Ultimamente não surgem trocas interressantes e sinto falta de enviar postais, vai daí inscrevi-me no RR.
Há algum tempo participei numa tag onde devo ter participado muito poucas vezes, a "portuguese speaking countries tag". Taguei uma pessoa da Finlândia e foi tagada pelo Claus "elbe" da Alemanha. Aquele rapaz não se contenta em enviar apenas um postal, o que era suposto fazer nesta tag, enviou 3, 3 postais de 3 locais unesco novos. São eles de Israel, Austrália e Japão.

Este postal de Haifa em Israel mostra os jardins suspensos do Centro Mundial Bahá'í.
A Fé Bahá'í é uma religião monoteísta fundada por Baháu'lláh, na Pérsia durante o século XIX, que enfatiza a unidade espiritual da humanidade.
No cimo dos jardins fica o Santuário do Báb, um monumento onde está enterrado o Báb, precursor da Fé Bahá'í; é considerado o segundo lugar mais sagrado na Terra para os Bahá'ís. A localização precisa no Monte Carmelo foi designado por Bahá'ulláh e seu filho mais velho, 'Abdu'l-Bahá em 1891. Abdu'l-Bahá planeou a estrutura, na qual foi desenhada e terminada vários anos depois por seu neto, Shoghi Effendi.
Os Lugares Sagrados Bahaístas em Haifa e na Galileia Ocidental fazem parte da lista do Património Mundial desde 2008.

Apesar de estar no postcrossing há uns 3 ou 4 anos, ainda não tinha um postal da Casa da Ópera de Sidney. Tenho alguns postais multivistas onde aparece mas não tinha nenhum só com a Casa da Ópera.
A Casa da Ópera de Sidney foi classificada como Património Mundial em 2007. Foi desenhada pelo arquitecto dinamarquês Jorn Utzon em 1957 e foi inaugurada em 1973.
No edifício realizam-se obras de teatro, ballet, ópera e outras produções musicais. É a sede da companhia Ópera Austrália, da Companhia de Teatro de Sidney e da Orquesta Sinfónica de Sidney.

O Horyu-ji, juntamente com o templo Hokki-ji, é um complexo de templos japoneses classificados como Património Mundial desde 1993, com o nome de Templos Budistas na Região de Horyu-ji.
Os templos do compelxo Horyu-ji, em Ikaruga na cidade de Nara, foram construídos pelo príncipe Shotoku, sendo o primeiro templo inaugurado no ano de 607. Escavações em 1939 descobriram o templo original que foi destruído por um incêndio causado por um raio em 670. Um novo templo foi construído sobre o original, usando partes que sobraram de sua construção e foi finalizado em 711. Hoje apenas 20% da construção do templo possui madeiras originais do primeiro templo.
Há 3 templos no complexo Horyu-ji. O primeiro é um tecto em forma de pagode de 5 níveis, com 32.45m de altura que é considerado a mais antiga construção de madeira do mundo. A sua construção foi completada no ano de 700. A entrada de pessoas é proíbida pois dizem que contém tesouros enterrados na sua fundação que nunca poderão ser revelados. O segundo é o templo Kondo, medindo 18.50x15.2m. E o terceiro é o Yumedono.

Sem comentários: