segunda-feira, 12 de julho de 2010

July Alternative RR (1) - II

Mais 3 postais deste RR. O 1º foi enviado pela Sheila, uma holandesa a viver em Portugal há 3 anos, o 2º da fortaleza de Suomenlinna na Finlândia, foi enviado pela Johanna "marnie" e a Sauyee enviou uma pintura do templo Liu Man Shek Tong em Hong Kong.

"Fora do centro urbanístico de Loulé, a Ermida de Nossa Senhora da Piedade ou da Mãe Soberana, ergue-se em local elevado. Erigida no século XVIII no local de uma construção mais antiga é, pela sua localização, um excelente miradouro sobre a cidade e o mar.
De arquitectura simples e modesta, no seu interior evidencia-se o altar da capela-mor, com retábulo em talha do século XVIII. A imagem de Nossa Senhora da Piedade, do século XVII, colocada em lugar destacado, é caracterizada por uma
expressão de grande dramatismo.
Perdem-se no tempo as origens da devoção da população do concelho de Loulé à Mãe Soberana. Por altura da Páscoa, realizam-se festejos em sua honra que culminam com um curioso evento: no segundo domingo após a Quaresma, um grupo de homens carrega a imagem da padroeira num andor, subindo em passo de corrida pelo caminho que leva à Ermida." - in:
http://viajar.clix.pt/tesouros.php?id=392&lg=pt


A Fortaleza de Suomenlinna, em Helsínquia, é Património Mundial da Humindade desde 1991.


Este edifício histórico remonta ao século XVII. A família Liu migrou da província de Fujian no século XIV e a sorte sorriu-lhes, tornaram-se muito poderosos e construiram o edifício como símbolo da sua boa sorte.

Sem comentários: