sábado, 4 de setembro de 2010

Ilha Jeju - Coreia do Sul

Nos últimos dias a minha caixa de correio tem recebido vários postais enviados pelo Claus. Depois do envelope foi o postal de Omã e como se isso não fosse já bastante, há dias recebi mais um local unesco novo, desta vez escrito e enviado da Coreia do Sul, Ilha Vulcânica e Tubos de Lava de Jeju.
Jeju é uma ilha vulcânica 130 quilómetros ao largo da costa Sul da Coreia do Sul. É a maior ilha da Coreia do Sul, com 1846 km².
O sítio compreende três áreas que juntas ocupam 10,3% da superfície da ilha. As áreas são: Geomunoreum, considerada a rede de grutas mais bonita do mundo, formada por túneis de lava; o Pico Seongsan Ilchulbong, parecido com uma fortaleza surgida das águas do oceano, que forma uma paisagem espectacular; e o monte Hallasan, o cume mais alto da Coreia.


O postal mostra uma das três áreas classificadas, o Pico Seongsan Ilchulbong. Este pico surgiu do mar depois de uma erupção vulcânica 100.000 anos atrás. No topo existe uma cratera com 600 metros de diâmetro e 90 de altura. A cratera é um local muito procurado por quem gosta de ver o nascer do sol.

Sem comentários: