terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cradle Mountain - Austrália

Já estou de férias. Hummm, que bom! Amanhã acordo e vou logo ver a caixa do correio, não vou ter de esperar pelas 4 e tal da tarde.
Falando em férias, esta montanha na Austrália parece um local bem interessante para passar uns dias descansados. O postal foi enviado pela Kimberley.


A Cradle Mountain situa-se no extremo norte do Parque Nacional Mt Cradle - Lago St. Clair que faz parte do local classificado pela Unesco "Tasmânia Wilderness". Os contornos irregulares de Cradle Mountain traduzem a sensação de uma paisagem selvagem, enquanto a antiga floresta tropical, as charnecas alpinas e as faias coloridas fornecem uma variedade de ambientes para explorar. Os fluxos gelados em forma de cascatas, os pinheiros antigos reflectidos nas águas ainda dos lagos glaciais e uma grande variedade de vida selvagem, asseguram que um qualquer turista se sinta sempre cativado pelo lugar.
A área é uma das mais populares áreas naturais na Tasmânia e o ponto de partida para o mundialmente famoso Overland Track, uma caminhada magnífica 6 dias que atravessa o coração de um dos melhores terrenos de montanha.

Sem comentários: