terça-feira, 19 de outubro de 2010

Encontro Exposição Mundial de Filatelia III

Não há mesmo 2 sem 3 e neste caso até 4. A Gracinha também foi ao encontro da Exposição de Filatelia e também resolveu enviar uns postais.


"O NRP Sagres ou NE Sagres é o principal navio-escola da Marinha Portuguesa.
O actual Sagres é o terceiro navio com esse nome a desempenhar funções de instrução náutica na Marinha Portuguesa, sendo por isso, também conhecido por "Sagres III". É o navio mais conhecido desta componente das Forças Armadas Portuguesas, identificado pelas suas velas ostentando a cruz da Ordem de Cristo. Tem como missão permitir o treino e o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola Naval, futuros oficiais da Marinha Portuguesa. Complementarmente, é utilizado na representação nacional e internacional da Marinha e de Portugal." - in: wikipédia
Neste momento o navio encontra-se a fazer a 3.ª Viagem de Circum-Navegação. Se o calendário estiver a ser cumprido, hoje terão chegado a Singapura e por lá ficarão até dia 23, depois seguem para Malaca na Malásia.

Esta exposição comemorou os 100 anos da República Portuguesa. Foram exibidos cerca de um milhão de selos de todo o mundo, incluindo uma série dedicada ao Centenário da República. Aproveitação a ocasião a graça fez este postal para comemorar os 100 anos da República e o encontro. Ficou bonito, não ficou??
Obrigada Graça.

Sem comentários: