segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Frauenkirche - Dresden

Outro dos postais que me esperava cá em casa, era este de Dresden na Alemanha enviado pela Karina. Ela veio até à Europa fazer uma viagem de sonho. Assim que me lembre, visitou a França, Bélgica, Alemanha e República Checa. Não sei se me estou a esquecer de algum país. Na Alemanha visitou Berlin e Dresden de onde de me enviou este postal da Igreja de Nossa Senhora.


A Frauenkirche - Igreja de Nossa Senhora, é uma igreja Luterana em Dresden. Foi destruída pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruída como um símbolo da reconciliação entre os inimigos de guerra. A igreja original, em estilo barroco, foi construída entre os anos de 1726 e 1743.
Em 13 de fevereiro de 1945, forças aliadas Anglo-Americanas iniciaram um massivo ataque áereo em Dresden. A igreja sobreviveu por dois dias e duas noites aos ataques aliados mas por não resistir e ruiu no dia 15 de fevereiro. Terminada a guerra, os restos da igreja foram numerados e empilhados no centro da cidade durante 45 anos.
O plano para a reconstrução da igreja, começou em 1989 após a reunificação alemã e os trabalhos começaram em 1993 e terminaram em 2005.

Sem comentários: