sábado, 13 de novembro de 2010

Portugal x Outros Países RR * Grupo 2

Esta talvez seja a última actualização do dia.
Este RR existiu durante uns tempos sob os comandos da Kel mas ela deixou de aparecer e ficou parado. A Ninocas pediu autorização e voltou a abri-lo. Já me inscrevi em 3 ou 4 grupos e este já está completo. Recebi postais de Espanha, Holanda e Rússia.

O Brian "fisherman" vive na Irlanda mas de vez enquando vai até à Ilha de Lanzarote em Espanha. Para este RR enviou-me este postal do Parque Nacional de Timanfaya.
Foi declarado Parque Nacional em 1974. Ocupa uma extenção de 51,07 km² no sudoeste da ilha. Trata-se de um parque de origem vulcânica cujas últimas erupções aconteceram no século XVIII.
Conta com mais de 25 vulcões. Ainda existe actividade vulcânica, existindo pontos de calor à superficie que alcançam os 100-120ºC e 600 °C a 13 metros de profundidade.
Em 1993 a Unesco classificou a ilha como Reserva da Biosfera. Também é uma Zona Especial de Protecção das Aves.

A Lotty é da Bélgica mas foi a um encontro postcrossing na Holanda e aproveitou para enviar de lá este postal de Amesterdão.
A Sint Nicolaaskerk (Igreja de S. Nicolau) é templo católico situado no centro de Amesterdão.
A conclusão da sua construção foi em 1887 e foi desenhada pelo arquitecto Adrianus Bleijs, unindo características de diferentes estilos, principalmente neobarroco e neorrenacentista.
Por detrás do altar principal encontra-se a coroa de Maximiliano da Áustria, doada por ele aquando da sua peregrinação a Amesterdão.
É a principal igreja católica da ciudade.

Por último, um postal do Mosteiro da Trindade - São Sérgio, o mais importante mosteiro russo e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa.
Este é um postal unesco mas já tinha outros deste lugar.
O postal mostra a Igreja da Natividade de S. João Batista, construída entre 1693-1699.

Sem comentários: