quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ilha de Gonçalo Álvares

Este postal e os que seguem resultam de uma troca com o Emerich da Rep. Checa. Com esta troca consegui 2 países e 2 novos.
Este postal é da "Ilha de Gonçalo Álvares, (em inglês, Gough Island), uma ilha vulcânica localizada 400 km a sudeste da Tristão da Cunha no Atlântico Sul. Juntamnete com a ilha de Tristão da Cunha é uma dependência de Santa Helana, um território ultramarino britânico. É um ponto extremamente remoto, pois, excluídas as outras pequenas ilhas desta mesma dependência, situa-se a 2700 km do Cabo da Boa Esperança e a 3200 do ponto mais próximo da América do Sul.

A ilha foi descoberta pelo navegador português Gonçalo Álvares em 1505. O primeiro desembarque documentado foi do mercador inglês Anthony de la Roche em abril de 1675 . A denominação atual inglesa homenageia Charles Gough, que pensou tê-la descoberto em 1731.
Em 1976, graças à singularidade de seus ecossistemas excepcionalmente preservados, Gonçalo Álvares e suas águas foram declarados reserva de vida selvagem. Em 1994, juntamente com a Ilha Inacessível, também pertencente ao arquipélago de Tristão da Cunha, foi declarada reserva da biosfera e, em 2004, inscrita na lista do Património Mundial da UNESCO." - in: wikipédia

Sem comentários: