quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Encontro de Ano Novo

Enquando a maioria dos comuns mortais fazia planos para a passagem de ano, nós postcrossers, andávamos a planear mais um encontro. Depois do encontro de Natal, o encontro que se seguiu foi o encontro de Ano Novo em Sintra. Felizmente consegui ir e foi uma bela maneira de começar o ano.
Este postal do Palácio Nacional de Sintra foi enviado pelo Zé "pilotOne" e para além dele e de mim foi assinado pelos seguintes postcrossers: Luís "ludovico", Vitória "blicas blocas", Ana "ninocas" e Dudu, Teresa "caracolinho", Rita "rita_simões", Paula "geminiscp", Susana "susanaportugal e pelo Diogo. Para além dos postcrossers tugas tivemos a participação de duas postcrossers estrangeiras, a Carole "cloable" das Filipinas e a Caroline "carolisha" da Suiça.


Não passámos muito tempo em Sintra mas foi o suficiente para alguns de nós podermos visitar o Palácio Nacional, também conhecido como Palácio da Vila.
"Com fundação árabe, o Palácio de Sintra torna-se, a partir do século XII e por cerca de oito séculos, residência da Família Real Portuguesa. Único sobrevivente dos Paços Reais medievais, a sua configuração actual não se alterou substancialmente desde meados do século XVI, resultando de campanhas de obras sucessivas de Dom Dinis, João I e Dom Manuel I. Reunindo vários estilos arquitectónicos - gótico, mudéjar e manuelino - foi muito utilizado na Idade Média como refúgio da Corte durante os meses de verão e para a prática da caça. Mundialmente reconhecido pelo perfil das duas monumentais chaminés cónicas das suas cozinhas, exibe no seu interior um acervo único de azulejaria hispano-mourisca e colecções de artes decorativas do século XVI ao século XVIII." - in: http://pnsintra.imc-ip.pt/pt-PT/palacio/HighlightList.aspx

Sem comentários: