sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Monte Koya - Japão

Esta semana só recebi postais 2 vezes :o até o carteiro deve ter achado estranho. Das 2 vezes recebi, foram postais surpresa, ou seja, não recebi nada daquilo que estou à espera.
Não foi nada do que estava à espera mas foras belas surpresas, a começar por este postal do Japão enviado pelo Claus que me continua a ajudar na colecção unesco. Neste postal pode ver-se o Kongobu-ji, o templo principal do budismo de Shingon, no Monte Koya, uma montanha em Wakayama, a sul de Osaka.


O Monte Koya é conhecido como o quartel general do ramo principal da escola Shingon do budismo japonês. O mosteiro original desenvolveu-se na cidade de Koya e localiza-se num vale a 800 metros de altitude, entre oito picos da montanha. Possui uma universidade dedicada a estudos religiosos e 120 templos.
Para além do templo Kongobu-ji, o monte abriga outros locais famosos: Okunoin, o mausoléu de Kukai (monge que ocupou o monte em 819), rodedado por um imenso cemitário (o maior do país) e Konpon Daitō, um pagode que de acordo com as doutrinas Shingon representa o ponto central de uma mandala, cobrindo não apenas o monte Koya mas todo o Japão.
Em 2004, a Unesco designou o monte Koya, juntamente com outras duas localidades na penísula de Kii, Yoshino e Omine; e Kumano Sanzan, como Património Mundial, na lista com o nome de "Locais Sagrados e Rotas de Peregrinação nos Montes Kii".

1 comentário:

Ana disse...

Adorei! É um local que adorava visitar!