segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Postais do Mauro

Hoje não foi só o postal do Paulo a chegar do Brasil, chegou também um envelope enviado pelo Mauro com estes 3 postais do estado de Santa Catarina.


Este 1º é da cidade de Criciúma e mostra o Museu Municipal Histórico e Geográfico Augusto Casagrande. Este museu foi construído na década de 1920. O local é conhecido por casarão e, mesmo com todas as restaurações sofridas, ainda mantém as suas características originais, como a pintura interna, por exemplo. A família herdeira de Augusto Casagrande, o qual construiu a edificação, doou o prédio em 1978, e desde 1980 o local funciona como um museu, que abriga um grande acervo composto por móveis, utensílios, roupas, armas, documentos, fotografias, peças de arte sacra e objectos de uso pessoal, indígenas e da mineração

O Mauro já antes me enviou postais de Blumenau, uma cidade com muita influência alemã e que se orgulha de ser a capital nacional da cerveja, com direito a festival e tudo.
O último festival realizou-se em Novembro passado e contou com a presença de várias cervejarias nacionais, com o objectivo de dar a conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõe o segmento nacional das cervejas.

Este é um postal de mais uma cidade com grande influência alemã.
Pomerode surgiu com o início da imigração alemã no Brasil. A colónia, criada em 1861 pelos imigrantes pomeranos, descendentes de uma mistura de povos germânicos e eslavos.
"Todos os anos, no mês de janeiro acontece a Festa pomerana, uma festa conhecida por ser praticamente voltada para cultura alemã, muito parecida com a Oktoberfest. Há muitos aspectos da cultura local que acontecem nessas comemorações, como o ritual do casamento pomerano tradicional, comidas e bebidas típicas e muita música alemã. Na festa, há diversas competições entre os moradores, como o chopp em metro, disputa de serrar madeira, tiro ao alvo, entre outros. Cada edição reúne cerca de 25 mil pessoas, em quase duas semanas de pura alegria." - in: wikipédia

Sem comentários: