terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ceuta

Continuo com postais de Espanha, estes de Ceuta e também enviados pelo Paulo.
Não são os meus primeiros postais de Ceuta mas são bem mais bonitos que o outro que tenho.

"Ceuta é uma cidade autónoma de Espanha situada no extremo norte de Marrocos, frente a Gibraltar; juntamente com Melilla, é um enclave espanhol há mais de 500 anos.
Sob domínio árabe e berbere, Ceuta foi também utilizada como plataforma para invadir a Espanha, em 711; em 1415, foi tomada pelos Portugueses sob pretexto de promoverem o Cristianismo e minarem a influência muçulmana na zona.
Em 1580, quando Filipe II de Espanha ocupou o trono português, Ceuta também se tornou território espanhol; depois de Portugal ter restaurado a independência, um tratado assinado em 1668 entre os dois países cedia definitivamente a região à Coroa espanhola, situação que se mantém até hoje, apesar das reivindicações de Marrocos." - in:
http://biztravels.net/biztravels/geo.php?r=18&lg=pt

O edifício da Autoridade Portuária data de 1929 e é um exemplo de arquitectura modernista.

Este é o Monumento aos Heróis de África, localizado na Praça de África. Foi projectado em 1892, pelo engenheiro militar José Madrid Ruiz, em estilo neo-gótico. Trata-se de um monumento cripta em cujo interior estão sepultados os restos de alguns dos heróis da Guerra de África de 1859-60.

Sem comentários: