quinta-feira, 10 de março de 2011

Liverpool - Inglaterra

Este postal foi enviado da Alemanha mas é de um local unesco novo na Inglaterra, Liverpool. A cidade localiza-se no noroeste de Inglaterra no condado de Merseyside.
Seis sectores do centro histórico da cidade, incluindo Pier Head, o local que se vê no postal, e vários outros monumentos da cidade, estão classificados como Património Mundial da Humanidade, na lista desde 2004, com o nome Cidade Mercantil Marítima de Liverpool.


O porto de Liverpool e os outros seis locais classificados, testemunharam o desenvolvimento de um dos centros mais importantes do comércio marítimo mundial nos séculos XVIII e XIX.
A cidade não só desempenhou um papel de máxima importância na prosperidade do Império Brtânico, mas também se tornou no principal porto de deslocações massivas de pessoas para a América: comércio de escravos e emigração das populações da Europa do norte. Além disso, Liverpool foi a cidade pioneira na criação de tecnologias e métodos de gestão portuários, assim como sistemas de transporte modernos.

Sem comentários: