quinta-feira, 10 de março de 2011

Região Floral do Cabo - África do Sul

Hoje foi o dia dos postais reenviados, foram três, este e outro de Itália enviados pela Gisela "protea" e um da China.
Tinha combinado uma troca com a Gisela em Janeiro mas os postais nunca apareceram. Felizmente, ela é uma postcrosser que se preocupa e perguntou-me se tinha recebido o envelope. Como não o recebi, ela prontificou-se a reenviá-lo e chegou hoje.
Este 1º postal é da África do Sul, unesco novo, identificado como Áreas protegidas da região floral do Cabo, na lista do Património Mundial desde 2004.

"As áreas protegidas da região floral do Cabo, compostas por oito áreas protegidas, cobrindo 553.000 ha, localizadas nas províncias do Cabo Oriental e Cabo Ocidental da África do Sul, encontram-se numa das regiões do mundo com maior riqueza florística: a Região floral do Cabo.
Apesar desta região representar menos que 5% da superfície de África, ela contém cerca de 20% de todas as espécies de plantas nativas do continente. Além disso, a biodiversiadade é também excepcional ao nível do número de espécies por género (9:1) e por família (52), das maiores taxas encontradas no mundo. A sua flora típica é denominada Fynbos, uma palavra da língua africânder que significa aproximadamente “flora fina” ou “mato bonito”, caracterizada pela dominância das famílias Restionaceae, Ericaceae e Proteaceae, entre as quais cerca de 30% são espécies endémicas." - in: wikipédia

Sem comentários: