terça-feira, 8 de março de 2011

Unescos da Tunísia

Não costumo pedir uma troca mas no caso destes postais unesco da Tunísia, foi o que aconteceu. A Judit "helgamano" tinha estes dois que me faltavam e eu tinha outros dois de que ela precisava. Propus-lhe a troca e ela aceitou. Dos seis locais unesco da Tunísia, só já me faltam dois. Estes postais são da Medina de Tunes e Dougga.

"A Medina de Tunes é a cidade antiga da capital da Tunísia, Tunes. Com as suas vielas e artesãos, foi declarada Património Mundial da Unesco em 1979 devido ao seu notável estado de conservação.
No centro da medina fique a Mesquita de Ez-Zitouna, o principal centro religioso da cidade. Outras atracções são os souqs, ou mercados, da cidade (el-Attarine, el-Berka, el-Blat, el-Leffa e o de Essakajine) e a primeira mesquita de estilo otomano da cidade, Sidi Yousef, construída no século XVII, o Mausoléu de Tourbet el-Bey e a Mesquita de Hammouda Pacha.
A medina foi construída no século VII e foi uma das cidades mais importantes do mundo entre o século XII e século XVI." - in: wikipédia

"Dougga é uma cidade romana que se situa 117 km a sudoeste de Tunes, na Tunísia. Pensa-se que foi fundada no século V a.C.. Passou a ser uma cidade romana quanto Júlio César anexou parte do norte de África ao Império Romano, em 46 a.C..
Thugga e os seus templos perderam a importância com a vinda do Cristianismo. É a cidade de África com mais templos." - in: wikipédia
A cidade está na lista do Património Mundial desde 1997.

Sem comentários: