segunda-feira, 24 de outubro de 2022

National Mall - EUA

Já que andamos por Washington, aqui ficam mais 3 postais da capital americana. 

US-1029250, enviado pela Twanda.
"O National Mall (em português: Passeio Nacional) é um amplo espaço a céu aberto compreendido entre o Capitólio e o Monumento de Washington, no centro administrativo de Washington, D.C. 
O National Mall possui o formato de uma longa praça constituída de jardins, chafarizes, árvores e monumentos. No entanto, o termo comumente inclui algumas áreas pertencentes ao West Potomac Park e muitas vezes é utilizado para referir a toda a área entre o Capitólio e o Lincoln Memorial. Foi adicionado a lista do Registo Nacional de Lugares Históricos em 15 de Outubro de 1966." -in: wikipédia
 

 
Photograph by Architect of the Capitol

 
US-2733239, enviado pela Jo.
O Capitólio dos Estados Unidos é o prédio que serve como centro legislativo do governo dos Estados Unidos. O Capitólio é o local de reunião do Congresso estadunidense, formado pelo Senado (câmara alta) e pela Câmara dos Representantes (câmara baixa). O Capitólio fica localizado no bairro Capitol Hill em Washington, D.C. e é um dos extremos do National Mall.
O edifício foi projectado originalmente por William Thornton, mas o projecto foi posteriormente modificado por Stephen Hallet, Benjamin Latrobe e, em seguida, Charles Bulfinch. A catual cúpula e as alas da Câmara e do Senado foram concebidas por Thomas U. Walter e August Schoenborn, um imigrante alemão, e concluídas sob a supervisão de Edward Clark.
O edifício é destacado pela sua cúpula central e pelas suas duas alas, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir as sessões. A estátua sobre a cúpula é a Estátua da Liberdade. - in: wikipédia 
 
 
Foto: © JHC
 
 US-1847101, enviado pelo Michael.
O Lincoln Memorial é um monumento localizado em Washington D.C., Estados Unidos, em homenagem ao ex-presidente Abraham Lincoln. O monumento foi desenhado por Henry Bacon, esculpido por Daniel Chester French e foi concluído em 1922.
Neste memorial foram proferidos vários discursos importantes, incluindo o de Martin Luther King "I've a dream.", aqui feito a 28 de Agosto de 1963 no final da Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade, uma manifestação política que reuniu mais de 250.000 pessoas na cidade para clamar, discursar, orar e cantar por liberdade, trabalho, justiça social e pelo fim da segregação racial contra a população negra do país.

Sem comentários: