sábado, 27 de fevereiro de 2021

Palácio Radziwill - Bielorrússia

Todos estes postais são da cidade de Nesvizh e todos mostram o palácio incluído na lista de Património Mundial da Humanidade em 2005 sob o nome Complexo Arquitectónico, Residencial e Cultural da Família Radziwill em Nesvizh.

Em 2009 a Yanina enviou-me o meu primeiro postal deste palácio.
A propriedade pertencia à família Radziwill desde 1533 e em 1582 começou a construção do palácio. Os trabalhos de construção tiveram como base um antigo castelo medieval ali existente mas foi transformado num edifício de estilo barroco-renascentista.

BY-180374, enviado pela Helena.
Em 1770 o palácio foi cercado pelas forças russas e a família Radziwill foi expulsa. Com a expulsão da família e o abandono por parte dos russos, palácio foi caindo em degradação. Contudo entre 1881 e 1886, o Príncipe Anton Radizwill e a sua mulher Marie de Castellane procederam à renovação do palácio acrescentando-lhe ainda um parque ao estilo inglês, tornando-o num dos maiores da Europa.

BY-2698716, enviado pela Nadya.
Em 1939, os Radziwill foram novamente expulsos, desta vez pelo Exército Vermelho. Durante a era soviética, o palácio foi usado como sanatório enquanto que o parque foi sendo neglicenciado.
Depois de um longo e conturbado programa de restauração, o palácio está aberto ao público e é considerado o palácio mais bonito da Bielorrússia. 

Sem comentários: