domingo, 22 de maio de 2011

IT-133646

Segue-se mais um postal oficial e também é de um local unesco. Este palácio, Reggia di Venaria Reale é uma das Residências da Casa de Saboia, na lista do Património Mundial desde 1997.



IT-133646, enviado pelo Renato.

Venaria Reale situa-se na região de Piemonte, na província de Turim.

A Reggia di Venaria Reale é um palácio italiano situado em Venaria Reale. É uma das principais Residências da Casa de Sabóia, provavelmente a maior pelas suas dimensões. É comparável quanto à estrutura ao francês Palácio de Versailles, palácio que foi construído tendo em mente o projecto da residência real piemontesa. Segundo alguns autores, os desenhos dos projectos da Venarìa foram roubados e levados para Paris por vontade do monarca francês.


A Reggia di Venaria Reale foi projectada e construida em poucos anos (1658-1679), segundo um desenho do arquitecto Amedeo di Castellamonte, por encomenda do Duque Carlos Emanuel II que tencionava fazer dela a base para as batidas de caça na acidentada charneca turinense.


O conjunto dos corpos que constituem o complexo, que se estende por uma enorme extensão (80.000 m2), inclui o parque e o burgo histórico de Venaria, costruidos de modo a formar uma espécie de colar que evoca directamente o Colar da Ordem Suprema da Santíssima Anunciação, símbolo da Casa de Sabóia.

Sem comentários: