quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quito - Equador

Mais um postal de um local Unesco e este não é de um lugar qualquer, não é todos os dias que se recebe um postal do Equador, mesmo que não tenha sido enviado de lá... mas isso não interessa nada. Foi enviado da Croácia pela Agata "ddonkey". O postal é da capital Quito.

Quito possui o maior, menos alterado e mais bem preservado centro histórico da América. É considerado um dos mais importantes conjuntos históricos da América Latina. Foi, juntamente com o centro histórico de Cracóvia na Polónia, o 1º a ser declarado Património da Humanidade em Setembro de 1978.


Estão classificados cerca de 130 edificações monumentais (onde se encontram uma grande variedade de pinturas e esculturas, principalmente de carácter religioso inspirado em várias escolas e estilos) e 5000 imóveis registados no inventário municipal de bens patrimoniais. Infelizmente este centro histórico foi negligenciado durante alguns anos o que contribuiu para a degradação de alguns edifícios. Contudo um programa para o desenvolvimento do centro tem-se esforçado para devolver a este local o esplendor do passado.

Sem comentários: