sábado, 14 de maio de 2011

Sikhote-Alin - Rússia

Comparando com o postal de Salzburgo, este da Rússia chegou num estado bem mais lastimável :o Não sei por onde terá andado. Não é que o postal seja daqueles lindos de morrer mas trata-se de um postal de um local unesco novo, Central Sikhote-Alin, na lista do Património Mundial desde 2001.

O postal foi enviado pela Olya.


Como se já não bastasse o próprio postal ter chegado no estado que chegou, os selos chegaram assim. Mas como é que um postal enviado da Rússia aparece depois com um autocolante "if undelivered" com uma morada de Zagreb?? Na verdade, os selos dos postais enviados pela Olya sempre chegaram com uns autocolantes assim estranhos. Felizmente consegui remover o autocolante salvar os selos que também são da Sikhote-Alín.


Sikhote-Alin é uma cordilheira em Primorsky e Khabarovsk Krai, que se estende por 900 km a nordeste do porto de Vladivostok no Pacífico.

Sikhote-Alin compreende uma das mais extraordinárias zonas temperadas do mundo. Espécies típicas de uma floresta boreal tais como renas e ursos pardos coexistem com espécies tropicais como o tigre siberiano, o leopardo de Amur e o urso tibetano.

O refúgio da vida natural de Sikhote-Alín foi criado para preservar a sua vida selvagem única.

Sem comentários: