segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aurora Boreal - Finlândia

Mais um bonito postal e que também estava nos meus favoritos. Este é da Finlândia e foi enviado pela Jutta "blizzard".




Muitos dos turistas que visitam a Finlândia vão com a esperança de ver as Luzes do Norte, um fenómeno natural que é também conhecido como Aurora Boreal. O melhor lugar para ver as ver é na região norte da Lapónia, que é quase inteiramente localizada dentro do Círculo Polar Ártico. É durante os meses de inverno, quando o sol raramente aparece no horizonte e durante Fevereiro - Março e Setembro - Outubro que é possível ver este fenómeno com mais regularidade. A melhore hora do dia para ver as Luzes do Norte é entre 21: 00 e 11:30 horas.

Existe uma lenda, que tem passado de geração em geração, sobre as Luzes do Norte e a sua existência. Esta lenda conta que há muitos anos, uma bela raposa avermelhada corria por uma montanha no extremo norte. Depois de tanto correr e de se afundar na neve estava cansada e não conseguia manter a cauda levantada por muito tempo. Então, de repente quando a cauda começou a tocar na neve, foram saltando faíscas de luzes e de várias cores.

As Luzes do Norte sempre foram respeitadas e, ao mesmo tempo, assustavam as pessoas. Na Finlândia, as pessoas acreditavam que era perigoso dizer o seu nome em finlandês em voz alta, "revontuli". Segundo uma crença, rir deste fenómeno nocturno podia trazer más consequências!

Sem comentários: