sexta-feira, 22 de julho de 2011

DE-968100 & DE-977040

Seguem dois oficiais da Alemanha.



DE-968100, enviado por Heike.

Originalmente, o Palácio de Charlottenburg encontrava-se nas imediações de Berlim, mas foi absorvido pelo núcleo urbano da cidade em 1920. Esse palácio, construído em 1699, era a residência de verão da rainha Sofia Carlota. Após a morte da rainha, o edifício permaneceu como propriedade dos Hohenzollern, mas as suas portas ficaram fechadas até a chegada ao trono de Frederico II da Prússia, em 1740, um rei que começou a organizar festas de grande glamour no palácio.

Projectado em estilo barroco, o Palácio de Charlottenburg hoje está aberto ao público para visitas guiadas. Indubitavelmente, a melhor parte da visita é a que passa pelos dormitórios de Sofia Carlota e Frederico I, decoradas em um estilo rococó extremamente extravagante. Também merece destaque a Galeria Dourada (Goldene Galerie), que nos permite ter uma ideia de como eram as festas celebradas no palácio. - in: http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim/schloss-charlottenburg


DE-977040, enviado pelo Franz.

Quanto a este postal não há muito a dizer. Trata-se do interior de uma igreja românica na cidade de Plattling, na Baviera.

Sem comentários: