sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Røros - Noruega

 Mais de 10 anos separam estes postais, ou melhor, a chegada deles. O primeiro foi enviado pela Rita em 2011 e o segundo em Dezembro passado, enviado pelo Eric que trabalhou em Røros há muitos anos atrás.
 
Esta colorida cidade de madeira foi fundada em 1646 e desde então desenvolveu-se como uma comunidade agrícola e de mineração. Foi incluída na lista de Património Mundial da UNESCO em 1980. 
O centro da cidade possui vários edifícios de madeira bem preservados, tornados ainda mais reais e autênticos pelo facto de as pessoas da aldeia viverem e trabalharem neles.
 
A história desta cidade está ligada à exploração de minas de cobres descobertas no século XVII e exploradas até 1977. A cidade foi totalmente reconstruída após a sua destruição pela tropas suecas em 1679. Røros possui cerca de 2.000 casas de madeira, muitas delas conservam as suas fachadas escuras com troncos de madeiras que dão à cidade um aspecto medieval. 
 
A igreja de Røros - também chamada de "O orgulho da cidade mineira" - foi construída na era de ouro da Companhia de Cobre de Røros. O edifício foi concluído em 1784 e é uma das maiores igrejas da Noruega, com 1600 lugares sentados. 
A estrutura no lado direito do postal é o Hyttklokka, um sino usado para avisar os trabalhadores da cabana da fundição quando o trabalho começava e terminava. O sino também era provavelmente usado como alarme, para avisar sobre incêndios, por exemplo.

Sem comentários: