domingo, 28 de agosto de 2011

5 postais Unesco RR - Grupo 82 (Joanna)

Há tempos a Violet enviou-me um u2u para dar conhecimento de um RR de postais Unesco que ela estava a organizar e passado algum tempo inscrevi-me. No caso deste grupo tinha de enviar 5 postais unesco a três pessoas, a Joanna, a Christa e a Simona. No total recebi 15 postais, fiquei com 13 e 3 deles são de locais Unesco novos.

Estes são os da Joanna que enviou postais da Noruega, Áustria, Hungria, Canadá e EUA, de um local novo.


Bergen é a segunda maior cidade da Noruega.

A parte antiga da cidade ligada à baía, chamada Bryggen, circundada por casas datando do tempo da Liga Hanseática, passou a integrar a lista do património da humanidade da Unesco, em 1979.


Wachau é uma região austríaca, composta de uma paisagem montanhosa atravessada pelo vale do rio Danúbio. Possui aproximadamente 30 km de comprimento, ficando compreendida entre as cidades de Melk e Krems no estado da Baixa Áustria, situado a aproximadamente 80 km de Viena. É um dos principais destinos turísticos da Áustria, sendo reconhecido como Património Mundial pela UNESCO.
Neste postal estão imagens da Abadia de Göttweig, a Torre Steiner em Krems, outra vez a Abadia de Göttweig, Dürnstein e as ruínas do castelo de Aggstein.


A Joanna já me tinha enviado outro postal da Abadia de Pannonhalma na Hungria. Foi construída em 996 e está classificada como Património da Humanidade desde 1996.

O lago Louise é um lago na província de Alberta, Canadá, inserido no Parque Nacional de Banff, um dos parques localizados nas Montanhas Rochosas e que são Património Mundial. A cor esmeralda da água vem das partículas de rochas conduzidas até ao lago pelas águas derretidas dos glaciares próximos do lago.
O lago Louise recebeu este nome em homenagem a Princesa Louise Caroline Alberta (1848-1939), a quarta filha da Rainha Victoria e esposa de Sir John Campbell, Governador Geral do Canadá de 1878 a 1883. A província de Alberta também é nomeada a partir da princesa.
Na costa leste do lago está o Chateau Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway.

As Grutas de Carlsbad são o meu novo local Unesco dos EUA. Estão classificadas como Património Mundial desde 1995.
Estas grutas localizam-se no estado do Novo México, nos Estados Unidos e trata-se de rede cárstica composta por cerca de 80 cavernas. Uma dessas cavernas, e a que se pode ver no postal, é a Grande Sala, uma câmara de calcário natural com quase 1220 metros de comprimento, 191 de largura e 110 metros de altura no ponto mais alto. É a 3ª maior gruta da América do Norte e a 7ª maior em todo o mundo.

Sem comentários: