sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ponte Golden Gate - EUA

Estes postais da Ponte Golden Gate em São Francisco estavam ambos nos meus favoritos. O primeiro chegou há 10 anos, foi enviado pela Victoria e o outro chegou há 2 ou 3 meses e já não me lembro quem o enviou. 

A Golden Gate Bridge é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. 
 
Photo by Ken Glaser Jr.
O nome da ponte foi escolhido em 1927, quando MM O'Shaughnessy, importante engenheiro de São Francisco mencionou a ponte como Golden Gate Bridge, referindo-se ao estreito. A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do alemão Joseph Strauss. Embora não tivesse nenhuma experiência com pontes suspensas, Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937. - in: wikipédia

Sem comentários: