quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Badajoz - Espanha

Badajoz é uma cidade capital da província com o mesmo nome, e a maior cidade da Estremadura em Espanha. Localiza-se no sudoeste da Península Ibérica, junto à fronteira com a cidade portuguesa de Elvas a 8 km de distância.


Aqui neste postal está o Convento das Adoratrices, cuja origem remonta ao século XIII quando foi construída uma pequena ermida em honra de S. José, devido à chegada dos cristãos com o rei Alfonso IX de León. Durante a guerra de Independência (séc. XIX) a ermida foi bombardeada. O actual convento, em estilo neo-gótico, data de 1917 e é ocupado pelas Madres Adoratrice Esclavas del Santísimo y de la Caridad.

A Porta de Palmas é talvez o monumento mais representativo da cidade. Consiste numa porta que fazia parte da muralha que rodeava a cidade. Situa-se em frente à ponte de Palmas.

A sua construção terá terminado em 1551. É formada por um arco comemorativos e por duas torres cilíndricas, que serviram de prisão até final do século XIX. Na fachada exterior o arco está adornado com um escudo de Carlos I. Na fachada interior encontra-se uma capela dedicada a Nuestra Señora de los Ángeles.

Sem comentários: