sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PT x Outros Países RR - Grupo 7

Esta pode muito bem ser a última actualização do mês. As próximas 2 semanas vão ser dedicadas a muito passeio e com tanto passeio, vou voltar a casa carregada de postais.

Enquanto esses postais não chegam, mostro estes 3 que recebi da Itália, no RR da Ninocas.



Este postal de demorou a chegar mas valeu a pena a espera. Trata-se de um postal da Rua Garibaldi em Génova. Esta rua é umas das Strade Nuove, um conjunto de ruas no centro histórico de Génova, onde se encontra o sistema de palácios conhecido como Rolli di Genova.
A Via Garibaldi é uma das maiores ruas do centro histórico de Génova sob o ponto de vista arquitectónico pelo impacto dos seus palácios, alguns dos quais são devidos ao arquitecto Galeazzo Alessi. A rua tem um ano preciso de nascimento: 1550. Originalmente Strada Maggiore, depois Strada Nuova, até ao século XIX era conhecida com o nome de Via Aurea. Em 1882 fi, por fim, dedicada a Giuseppe Garibaldi. - in:
wikipédia

O postal foi enviado pelo Matteo "angelus86".


O Lamberto "micio" também envio um postal de um local Unesco, San Gimignano. O postal mostra a Praça da Cisterna, a mais bonita e famosa praça da cidade. Está rodeada por casas nobres e por torres medievais.

Era nesta praça que aconteciam eventos de cultura popular, torneios, festivais e apresentações públicas.


Por último, um postal de Milão enviado pelo Denis "mediolanum_card".
Para além do Duomo, no postal podem ver-se o Castelo Sforzesco, as Galerias Vittorio Emanuelle, um dos navigli (antigos canais de águas), o Teatro La Scala e o Arco da Paz na Praça Sempione.

Sem comentários: