quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Buenos Aires - Argentina

Os amigos postcrossers no FB arrastam consigo mais amigos. O Júlio e eu temos vários amigos postcrossers em comum e vai daí o rapaz pediu-me para trocar com ele. Disse para trocarmos 4 postais, eu enviei 4 e só recebi 2. Não sei se os outros 2 vêm a caminho ou se se perderam nas traduções inglês-espanhol-português!!!!
Nestes 2 postais de Buenos Aires estão o Teatro Colón e o Edifício Cabildo.


O Teatro Colón é a mais importante sala de espectáculos de Buenos Aires. Inaugurado em 25 de Maio de 1908, apresentanto uma mistura de neo-renascentismo italiano e do barroco francês. Tem capacidade para 3000 pessoas e é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo.

Ao longo da sua história o Teatro Colón recebeu vários artistas, como Arturo Toscanini, Jane Bathori, Enrico Caruso, Maria Callas, Plácido Domingo, Luciano Pavarotti e Astor Piazzolla.

Também é um habitual cenário de espectáculos de ballet e, ocasionalmente, de actos oficiais e privados e de música popular.

Seu status artístico está arraigado de tal forma no imaginário colectivo argentino que se saúda ao grito de ¡Al Colón! aos triunfadores das mais diversas expressões culturais.


O Cabildo de Buenos Aires é um edifício histórico localizado na Praça de Maio da capital argentina. Durante a época colonial, o edifício foi sede do cabildo encarregado de representar a cidade frente à metrópole, com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. Foi no cabildo da cidade que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, primeiro passo da independência de vários países da região platina.

Actualmente o cabildo é uma atracção turística, funcionando como Museo Nacional del Cabildo y la Revolución de Mayo, exibindo várias peças da época colonial e da independência. - in: wikipédia

Sem comentários: