sábado, 8 de outubro de 2011

Mais postais da Rep. Checa

Mais uma troca com o Emerich, mais uns quantos postais da Rep. Checa. Desta vez foram 5.


O castelo de Rožmberk é um castelo situado na Boémia do Sul, perto de Rozmberk nad Vltavou. É considerado um dos mais antigos castelos na Boémia e o local de nascimento da Casa de Rozmberk, também conhecida como "Os Senhores da Rosa", uma família aristocrática checa.


Karlova Koruna é um palácio na vila de Chlumec nad Cidlinou. Foi construído por František Ferdinand Kinsky entre 1721-1723. A construção terminou a tempo da coroação do Rei Carlos VI. František Ferdinand Kinský convidou o rei a visitar o palácio e deu-lhe o nome do rei (Karlova Koruna significa a "Coroa de Carlos").

Svatá Hora perto de Příbram é o mais importante e mais antigo santuário mariano na República Checa A capela de Svatá hora foi fundada no século XVI. À altura era uma construção puramente renascentista. A escultura da Virgem Maria com o Menino Jesus foi feita segundo a tradição religiosa em meados do século XIV pelo arcebispo Arnošt de Pardubic. Quando foi trazida e colocada na Capela em Svatá hora, começaram a peregrinar a este lugar muitos crentes. Svatá hora foi entregue em 1647 à ordem jesuíta, que iníciou a grandiosa construção do novo templo. Em 1673 a igreja foi consagrada como santuário de peregrinação. Em 1861 Svatá hora passa para a administração dos Redentoristas que aqui permanecem até 1950 e após quarenta anos aqui de novo regressaram. A grande importância de Svatá hora acentuou-se ainda mais depois de lhe ter sido atribuída pelo papa o título de basílica menor.

Sem comentários: