quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mini Encontro nos Açores

Aqui está um local onde não me importava nada de ter um encontro! A Lurdes que me aguarde, qualquer dia também lá havemos de ter um encontro.

Foi precisamente a Lurdes que enviou um destes postais, como recordação do seu encontro com a Vitória. O mini encontro aconteceu dia 8 de Setembro em Angra do Heroísmo.



Este é o postal enviado pela Lurdes, mostra o Império de de Vila Nova.

Os Impérios do Divino Espírito Santo são um dos traços mais marcantes da identidade açoriano, constituindo um culto que para além de marcar o quotidiano insular, determina traços identitários que acompanham os açorianos para todos os lugares onde a emigração os levou. - in: wikipédia

A Vitória enviou esta vista de Angra do Heroísmo com o Monte Brasil, uma península situada na costa Sul da Ilha Terceira. É um antigo vulcão extinto com origem no mar que oferece uma magnifica vista sobre a cidade de Angra do Heroísmo, sua baía e marina, o Porto Judeu, a Ribeirinha, os Ilhéus e para poente até à freguesia São Mateus da Calheta.
É Actualmente o parque natural da cidade, é também o centro de uma das mais belas zonas paisagísticas da ilha Terceira. Em dias limpos pode ver-se, para os lados do poente, a ilha de São Jorge e a ilha do Pico.

Sem comentários: