sábado, 15 de outubro de 2011

Unescos do Japão

Estes dois postais foram oferta do Claus :) São os dois de locais Unesco do Japão mas só o 1º é de um local novo, Yakushima. O 2º é do Templo Todaiji em Nara.


Era suposto ter recebido um postal deste local há uns meses mas nunca o recebi. Ou se perdeu pelo caminho ou nem sequer foi enviado.... acontece!!

Yakushima é uma das ilhas do Japão, localizada a sul de Kyushu e integrada na província de Kagoshima. A ilha está coberta por uma densa floresta, composta sobretudo por cedros do Japão, árvore conhecida localmente como Sugi. Esta floresta abriga alguns dos cedros mais antigos do Japão, alguns com mais de 1000 anos e o mais antigo pode ter mais de 7000 anos.
Este local está classificado como Património Mundial desde 1993.


O Todaiji é um dos tempos mais famosos e historicamente significantes do Japão e um dos símbolos de Nara.

O templo foi construído em 752 como templo principal de todas as províncias e tornou-se tão poderoso que a capital foi transferida de Nara para Nagaoka em 784 para reduzir a influência do templo nos assuntos governamentais.

Este templo é o maior edifício de madeira do mundo, embora a actual reconstrução que data de 1692 seja apenas dois terços do tamanho original do templo.

O Todaiji é também conhecido por lá se encontrar o maior Buda de bronze do Japão, Daibutsu (Vairocana). O nome Vairocana significa em sanscrito Luz Universal e significa que a infinita misericórdia de Buda se estende igualmente a todos os seres sem discriminação. A posição da mão esquerda expressa o desejo de Buda em acabar com todo o sofrimento. A mão direita estende a sua simpatia para todos aqueles que sofrem no mundo.

A imagem e o pedestal foram feitos no século VIII mas foram reparados várias vezes ao longo do tempo e resta muito pouco do trabalho original. As mãos, por exemplo, foram feitas no século XVI e a cabeça no século XVII.

Os Monumentos Históricos da Antiga Nara são Património Mundial desde 1998.

Sem comentários: