domingo, 4 de dezembro de 2011

Wadi Rum - Jordânia

Consegui este postal da Jordânia através de uma troca no Facebook com a Rachel. Escolhi-o não por causa do camelo mas por se tratar de mais um local Unesco. Wadi Rum foi incluído na lista do Património Mundial este ano.

© Al-Hawari Ghassan

Wadi Rum, também conhecido como ‘"O Vale da Lua", é um vale desértico situado a grande altitude (1600 metros) numa região montanhosa formada por granito e arenito, no sul da Jordânia.
Foi neste local que o Príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence fixaram o seu quartel-general durante a Revolta Árabe contra os Otomanos, na Primeira Guerra Mundial, e as suas proezas estão intrinsecamente ligadas à história desta zona.
Um labirinto de escarpas rochosas monolíticas eleva-se do chão do deserto a 1750 metros de altura, criando um desafio natural para os montanhistas a sério. Os caminheiros podem desfrutar da tranquilidade ilimitada dos espaços vazios, explorar os desfiladeiros e buracos de água para descobrir gravuras rupestres com 4000 anos e outros tesouros espectaculares que esta vastidão encerra. - in:
http://pt.visitjordan.com/Default.aspx?tabid=66

Esta zona é agora uma das áreas turísticas da Jordânia e vem atraindo um número cada vez maior de turistas, particularmente alpinistas, amantes de safaris a camelo ou cavalo ou simplesmente turistas vindos de Petra e Aqaba.

Sem comentários: