quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CA-215806

Há ano e meio que não recebia nenhum postal oficial do Canadá. Este chegou a apenas alguns dias e mostra o Oratório de S. José, uma basílica Católica Romana situada na ladeira norte do Monte Royal em Montreal.

Foto: Tibor Bognar

CA-215806, enviado pelo Zack.
Em 1904, o Irmão André (Alfred Bessette) começou a construção de uma pequena capela que rapidamente se tornou pequena dado o grande número de visitantes. A basílica actual começou a ser construída em 1924 e foi terminada em 1967.

A sua cúpula, é a segunda maior desse tipo no mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano, Roma, e é a maior igreja de todo o Canadá.

A basílica é dedicada a José de Nazaré, a quem o Irmão André creditou todos os seus supostos milagres. Muitos deles eram relacionados a um certo de poder de cura e muitos pelegrinos (paralíticos, cegos, doentes, etc...) vieram até sua basílica, incluindo numerosos Protestantes. Em exposição na basílica há uma parede coberta com as imagens daqueles que ele supostamente curou. O Papa João Paulo II reconheceu a autenticidade dos milagres e beatificou Irmão André em 1982.

Mais de 2 milhões de visitantes e peregrinos visitam o Oratório todos os anos. - in: wikipédia

Sem comentários: