sábado, 7 de abril de 2012

Animais da Antártida

Com estes 2 passo a ter 3 postais da Antártida. Estes consegui-os através do Emerich. No 1º está uma foca Weddell e no 2º pinguins-gentoo.

Claudio Suter Photographer

A foca-de-weddell é uma foca carnívora que vive na Antártida, mais concrectamente no mar de Weddell de onde provém o seu nome.

Existem cerca de 800,000 indivíduos desta espécie na Antártida.

A caça a esta foca é permitida para fins comerciais, contudo a convenção de 1972 para a conservação das focas da Antártida, impôs limites de captura e proibiu a retirada de animais com mais de 1 ano entre Setembro e Janeiro.

As crias das focas deixam as mães passados alguns meses. Durante o tempo que passam com elas, estas alimentam-nas com leite quente e bastante gordo. Partem quando estão prontas para caçar e gordas o suficiente para sobreviver num clima adverso.

Claudio Suter Photographer

Existem 17 espécies de pinguins e apenas 6 delas se encontram na Antártida, entre elas a dos pinguins-gentoo.
O pinguim-gentoo é a ave mais rápida do planeta debaixo de água. É facilmente reconhecido pela mancha branca que lhe percorre a cabeça e pelo bico de um laranja vivo.

Mede de 75 a 90 cm de altura, fazendo dele o maior pinguim a seguir às duas espécies gigantes, o Pinguim-imperador e o Pinguim-rei. Os machos pesam entre os 8.5 kg e os 5.5 kg e as fêmeas entre os 7.5 kg e os 5 kg. - in: wikipédia

Sem comentários: