segunda-feira, 23 de abril de 2012

Igrejas da Colômbia

Recentemente recebi alguns postais da Colômbia. Um deles, o de Cali resultou de uma troca com a Katelin "thebluemorpho" e o 2º foi oferta do Claus.

 © copyright by Humberto Castaño de Narváez
Cali é a terceira cidade mais povoada da Colômbia. Situa-se no oeste do país no departamentp de Valle del Cauca do qual é capital. Foi fundada em 1536 pelos espanhóis.
Esta é a Igreja de São Francisco que faz parte do complexo religioso de São Francisco e que pertence à comunidade franciscana de Cali. A igreja foi construída entre 1803 e 1827 em estilo neoclássico.

 Foto: Omar Bechara
O Santuário das Lajas, localizado no sul da Colômbia, na aldeia de Las lajas, no Departamento de Nariño, é um lugar de culto, peregrinação e turismo desde o século XVIII.
O actual edifício, o quarto desde o século XVIII, é uma igreja de pedra cinza e branca ,de estilo gótico do final do século XIV, composta por três naves construídas numa ponte de dois arcos que se cruzam sobre o rio Guaitara. 
A altura do templo, desde sua base até a torre é de 100 metros, já a ponte tem de 50 metros de altura por 17 metros de largura e 20 metros de comprimento.

Sem comentários: