segunda-feira, 30 de abril de 2012

Unescos do México

 Não foi só do Brasil que recebi postais de locais Unesco novos. Dos EUA, enviados pela Nan "ConEtoiles", chegaram estes dois do México, dos locais Cidade Histórica de Guanajuato e Minas Adjacentes e Cidade pré-hispânica e Parque Nacional de Palenque.
VISUALDI
A Cidade Histórica de Guanajuato e as Minas Adjacentes fazem parte da lista do Património Mnundial desde 1988.
Guanajuato é uma cidade mexicana, capital do estado de Guanajuato.
As minas de ouro e prata foram a principal riqueza da cidade e da região.
O postal mostra o Teatro Juarez, situado no centro da cidade e considerado um dos teatros mais bonitos do país. Foi construído em estilo neoclássico entre 1872-1903.

Foto: Vicente Kramsky
Palenque é um sítio arqueológico maia, Património Mundial desde 1987, situado próximo do rio Usumacinta, no estado mexicano de Chiapas, 130 quilómetros a sul de Ciudad del Carmen. Trata-se de um sítio de média dimensão que contem alguns dos melhores exemplos de arquitectura, escultura e baixos-relevos produzidos pelos maias.
As ruínas são formadas por um conjunto de cerca de 500 edifícios que ocupam uma extensão de mais de 15 km.
Acredita-se que a civilização maia de Palenque era originalmente liderada por mulheres. Estudos revelam que as ruínas do Templo de La Reina Roja são mais antigas que as do palácio do rei Pacal, o Grande, descoberto em 1950. Junto às ossadas de La Reina Roja foram encontrados anéis, colares, brincos e braceletes, além de uma máscara e uma tiara, ambas feitas de jade. - in : wikipédia
O postal mostra o Palácio e o Templo das Inscrições.

Sem comentários: