quarta-feira, 23 de maio de 2012

Palácio Reais de Abomey - Benin

E por falar em postais de locais Unesco novos, aqui fica mais um e de um país novo, o Benin. Este postal troquei-o com a Judy.
Abomey é uma cidade do departamento Zou do Benim, antigamente a capital do antigo reino de Dahomey, estabelecido em 1625. Os palácios reais de Abomey são um grupo de estruturas de argila construídas pelo povo Fon entre meados dos séculos 17 e 19. - in: wikipédia
Os palácios estão classificados como Património Mundial da UNESCO desde 1985.

A cidade èra rodeada por uma muralha de argila com uma circunferência estimada 9 km's, atravessada por seis portões, e protegida por uma vala de 1,5 m de profundidade, preenchida com uma sebe densa de acácia espinhosa, a defesa usual das fortalezas africanas ocidentais. Dentro das paredes, estavam as vilas separadas por campos, por diversos palácios reais, por uma praça de mercado e por um campo grande que continha as choças. Em novembro de 1892, Behanzin, último rei independente do Daomé, sendo derrotado por forças coloniais francesas, ateou fogo a Abomey e fugiu para o norte. A administração colonial francesa reconstruiu a cidade e ligou  costa por uma estrada de ferro, trazendo Abomey ao mundo moderno.

Sem comentários: