segunda-feira, 25 de junho de 2012

DE-1378141

Já recebi este postal há mais de um mês mas tenho-me esquecido dele no meio do montinho de postais. Tem acontecido algo curioso quanto a postais recebidos e enviados para a Alemanha. O oficial que recebi de lá antes deste, mostrava um castelo no Vale do Reno que vi no passeio de barco, uma das actividades realizadas durante o Encontro Internacional em Colónia. Este oficial foi enviado pela Sonja, que conheci durante o encontro e o último oficial que enviei para a Alemanha foi para outra pessoa que também conheci durante o mesmo encontro.

 © Schöning GmbH & Co.
DE-1378141, enviado pela Sonja.
Este é um postal de Münster, uma cidade situada no norte da Renânia do Norte-Vestfália. A cidade de Münster tem uma percentagem elevada de população portuguesa. Dos 280.000 habitantes 2.000 têm a nacionalidade portuguesa.
O postal mostra o edifício histórico da Câmara Municipal. Trata-se de um edifício gótico datado dos meados do século XIV.
Em 1648 foi assinado, num dos salões da câmara, o Tratado Hispano-Holandês, que pôs fim à Guerra dos Oitenta Anos (de 1568 a 1648, foi a guerra de secessão na qual o território englobando aquilo que é hoje os Países Baixos se tornou um país independente frente à Espanha) .
O edifício foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e foi reconstruído entre 1950-1958.

Sem comentários: