quarta-feira, 4 de julho de 2012

Plasencia - Espanha

Agora seguem-se uma série de postais espanhós enviados pelo Luis. Combinámos uma troca já há algum tempo e pensei que os postais não iam chegar mas chegaram a semana passada e são bem interessantes.
Neste post está um postal de Plasencia. 
Há apenas alguns dias a Espanha escreveu mais um local na lista do Património Mundial, Almadén mas havia uma outra candidatura, Paisagens Mediterrânicas de Plasencia, Monfrague e Trujillo. Por azar foi escolhida a candidatura de onde não tenho postais :( De Trujillo já tenho um postal e agora recebi este de Plasencia. É caso para dizer, paciência.

Foto: Modesto Galán
Plasencia situa-se na província de Cáceres, comunidade autónoma da Estremadura. 
A cidade conta com um rico património histórico, concentrado principalmente no centro histórico bem preservado, onde ainda se respira uma atmosfera muito medieval.
Neste postal está o Palácio do marquês de Mirabel, construído no século XV, em estilo renascentista, com partes góticas na parte mais antiga. Está unido à igreja e convento de Santo Domingo e actualmente alberga um museu cinegético com peças de diversas espécies autóctones e de outras zonas.

Sem comentários: