terça-feira, 3 de julho de 2012

PT RR - Grupo 75 * Eu Desejo

Para este grupo do RR na comunidade em português, o tema era "Eu Desejo" e eu desejava receber postais de locais Unesco, igrejas ou castelos.

 Foto: Oswaldo Santos
 A Graça enviou-me este postal da região do Douro, um dos nossos Patrimónios Mundiais.
A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares.
Esta região, que é banhada pelo Rio Douro e faz parte do chamado Douro Vinhateiro, produz vinho há mais de 2000 anos, entre os quais, o mundialmente célebre vinho do Porto.
Suas origens remontam à segunda metade do século XVII, altura em que o Vinho do Porto começa a ser produzido e exportado em quantidade, especialmente para a Inglaterra. - in: wikipédia
A Região Demarcada do Douro (a Primeira Região Demarcada e Reconhecida do Mundo) foi criada no reinado de D. José I, pelo seu Primeiro-Ministro e futuro Marquês de Pombal,  por Lei de 1756.

 Edição Exclusiva - Região de Turismo Templários
 Quando recebi este postal enviado pela Tânea, disse que se tratava da igreja matriz de Vila Nova da Barquinha. Na verdade é a igreja matriz ou Igreja de Nª Srª da Conceição em Tancos, que faz parte do concelho de Vila Nova da Barquinha.
A Igreja Matriz de Tancos é dedicada a N. ª Sr. ª da Conceição. Foi construída no século XVI, possuindo uma ampla abóbada de caixotões e azulejos do século XVII e retábulo de talha maneirista, enquadrando pinturas da época. Enquadra-se num cenário de encanto, tendo o Tejo e o Castelo de Almourol como "pano de fundo". É considerada monumento de interesse público. - in: http://www.cm-vnbarquinha.pt/pt/conteudos/Munic%c3%adpio/Patrim%c3%b3nio/d09305d7-271e-4dcd-a53f-9b5b5bf74eee.htm

 Pádua Postais
Do Brasil chegou este postal de Caruaru, enviado pelo Anthony, com a Catedral Nª srª das Dores e o Paço Municipal em 1900.
A cosntrução da catedral iniciou-se em 1846 e terminou por volta de 1907/1909, data em que terá sido acrescentada a 2ª torre.

1 comentário:

Anthony Almeida disse...

Boa lembrança, Marta!
Espero que tenhas gostado do postal!